sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Homofobia - Quem tem medo do lobo gay?


Pra começar a conversa, vamos por partes, as partes da palavra "homofobia"

Segundo o Wikipédia: A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.

o QUE?!!! homo=igual , fobia=medo. Onde o "ódio", a "aversão" ou a "discriminação" se encaixam nessa palavra?! Quer dizer que dá pra pegar uma palavra que significa algo e dar a ela o significado que melhor se adapte àquilo que a gente pensa?! Pelo amor de Deus!

Dando continuidade, quero falar sobre a segunda parte da palavra: "fobia", que significa medo! De onde saiu a idéia de que a maioria dos heterossexuais tem MEDO dos homossexuais? Se não é esse o caso, então a palavra "homofobia" está errada! O caso é que algumas pessoas têm princípios e valores diferentes dos que têm os homossexuais, e essas pessoas estão sendo praticamente obrigadas a deixar esses valores de lado, acabam sendo criminalizadas por expressar sua opinião!

Agora vejamos o conceito de Homossexual: (grego homos = igual + latim sexus= sexo) Um ser — humano ou nãoque sente atração física, emocional e estética por outro ser do mesmo sexo.

Ah bom! Homossexual é alguém que sente atração física, emocional e estética por outro ser do mesmo sexo. Esse conceito não abrange a questão do comportamento, dos trejeitos, das roupas, das gírias, e de tudo mais que envolve o homossexualismo, porque é a esses atributos que eu tenho aversão, e não MEDO! Assim como eu tenho aversão a algumas gírias, alguns tipos de roupas e modinhas de adolescentes. E aí, eu devo ser criminalizado por isso?! NÃO! Eles têm a escolha de usar, falar e se comportar do jeito que querem, e eu tenho o DIREITO de sentir aversão e até nojo, do que eu quiser! Eu falo que eles têm a escolha, porque alguns homossexuais defendem a idéia de que eles nasceram com a predisposição para serem homossexuais, mas não tem gene nenhum que determine o tipo de roupa que a pessoa vai usar, ou que ela vai se comportar de maneira diferente da sua natureza de HOMEM ou MULHER! Pra mim, homem tentando parecer mulher e mulher tentando parecer homem é nojento! Eu tenho o direito de sentir isso, e ninguém tem o direito de me criminalizar por isso. Eu não discrimino ninguém, até moraria com um homossexual se fosse o caso, desde que ele não interferisse na minha opinião e nos meus valores, e que o comportamento dele fosse adequado ao que eu considero correto. Isso mesmo, ao que EU considero CORRETO, porque eu também tenho o direito de morar com quem eu quiser!

Quando o assunto é religião, a história fica mais interessante ainda! Eu não concordo com o fanatismo religioso, acho que não leva a nada, mas querer invalidar as palavras do livro mais vendido no mundo todo é muita prentensão! Confira abaixo a lista dos 5 livros mais vendidos:

1 Bíblia Sagrada: - 2,5 à 6 bilhões de cópias

2 Citações do Comandante Mao : - 900 milhões à 2 bilhões de cópias

3 Corão: - 600 à 800 milhões de cópias

4 Dicionário Xinhua Zidian: - 400 milhões de cópias

5 Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens): - 200 milhões de cópias

Veja o que esse site fala sobre a Bíblia: http://www.rea.pt/religiao.html

A Bíblia NÃO condena a homossexualidade

"As investigações científicas mais recentes demonstraram e denunciaram erros de tradução e de interpretação nas passagens que dizem respeito à homossexualidade. A maioria define claramente, como por exemplo em Ezequiel 16, 48-49 e no Livro da Sabedoria 9, 13-14, qual foi o pecado de Sodoma (Génesis 19): orgulho, ódio, abuso, dureza de coração. Sexo nunca é mencionado. Também o termo "não natural", por exemplo, que encontramos na Carta aos Romanos 1, 28-29 devia ter sido traduzido pelos termos "atípico" ou "não convencional". A Bíblia, se lida em coerência com os seus próprios termos e contexto, não apresenta nenhuma condenação explícita dos actos homossexuais. Ver D. A. Helminiak, What the Bible Really Says About Homossexuality, Alamo Press, 1994."

Procure os versículos 26 e 27, só pra confirmar!

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm."

Esses sentimentos citados no site, estão no versículo 29, mas o que Deus reprova, segundo a Bíblia, está um pouco acima. Não se pode pegar parte de um contexto e tirar conclusões em cima dessas partes. Texto sem contexto é pretexto!

Vamos esclarecer as coisas aqui: O problema não são os homossexuais, que apenas sentem atração por pessoas do mesmo sexo, o problema são os que precisam mostrar isso à todo custo, o problema são as "bichonas", as "muié macho", as "drag queens", enfim.. homens que querem ser mulheres, mulheres que querem ser homens e pessoas que querem ser pavões!

Eu tenho ódio, aversão, e sinto nojo do comportamento desse tipo de pessoas, e isso não pode servir de causa pra me acusar de estar cometendo um crime, porque a orientação sexual, TALVEZ não seja uma opção, mas o comportamento é! E eu não sou obrigado a achar bonito!

Só uma dica: Quem tem convicção do que é e o que sente, não precisa ficar mostrando isso toda hora!


2 comentários:

  1. "Só uma dica: Quem tem convicção do que é e o que sente, não precisa ficar mostrando isso toda hora!"

    Isso serve para os heteros também? E para os negros? E para os evangélicos?

    Se serve, não é por nada não, mas todos precisam mudar! Heteros, homo, preconceituosos, religiosos...

    "Direitos civis - são os direitos a igualdade pe rante a lei; o direito a um julgamento justo; o direito de ir e vir; o direito à liberdade de opinião; entre outros."
    Direitos Humanos

    Da mesma forma que todos tem direito de não gostar, os homossexuais também tem direito de serem o que querem, onde quiserem. Muitos gays estão mais conscientes hoje, mas se até os heteros tem atitudes que não são louváveis por que os gays também não teriam? Para o que se incomoda vendo algumas atitudes fica o ditado: "Os incomodados que se retirem".

    ResponderExcluir
  2. Minha pequena infante, veja bem: Eu não disse que eles não devem estar onde eu estou, não disse que eles devem sumir do mapa, não disse que vou matar uma bichona ou uma sapatona se encontrar com uma, fique tranquila. O que eu disse é que não admito ser criminalizado por expressar minha opinião em relação aos comportamentos desse tipo de pessoas. Lembra dos direitos civis? O direito à liberdade de opinião?! Pois é, eu tenho o direito de expressar a minha opinião, assim como vc, ou qualquer outra pessoa, tem o direito de sentir nojo dum cara machão, ou de uma menina meiguinha (heterossexuais ou não), bem como sentir aversão de alguém que carrega uma Bíblia debaixo do braço, usando terno, gravata e camisa cor mostarda. E não simplesmente pelo fato dessa pessoa ser cristã.

    Parece que vc não entendeu meu texto.

    ResponderExcluir