terça-feira, 10 de agosto de 2010

IPVA. É revoltante!

Sabe aquele imposto que você é OBRIGADO a pagar todo ano, sobre seu veículo? Isso aí, o IPVA [Imposto sobre propriedade de veículos automotores] Você tem idéia de onde DEVERIA ser aplicado esse dinheiro? É aí que surge a minha revolta!!! 50% constituem receita do Estado, e 50% constituem receita do município onde está licenciado o veículo. E pra que deveria servir essa receita do Estado e do município? Para prestar os serviços aos cidadãos (INCLUSIVE a manutenção das estradas), serviços que o cidadão tem, por direito, justamente por pagar seus impostos. O governo arrecada, arrecada, e nunca tem dinheiro suficiente pra fazer o que tem que ser feito! Ahhh!!!

E o que a gente observa por aí, e por aqui?



E agora me fale: Se você paga impostos para poder gozar de alguns serviços, o que acontece quando você quebra uma roda ou fura um pneu do seu carro por ter batido em um buraco do asfalto? Sem contar os amortecedores e outras peças. O Governo vai te reembolsar as despesas?! Você pode ser o cara mais sonhador do mundo, e mesmo assim vai ter que reconhecer, que: NÃO!!! Ahhh!!!
Quer dizer... você tem que pagar, todos os anos, pra poder usar um carro que você já pagou e além disso vai ter que arcar com as despesas, se por acaso topar com um buraco e estragar o carro!
E convenhamos, os buracos dessa imagem acima, já causam estragos consideráveis em um carro, imagine um motoqueiro que passa em um desses, isso pode custar até a vida! Exagero? Não, realidade!
E você sabe quem tem direito à imunidade do IPVA?
Como para todos os impostos, conforme a constituição federal, gozam do privilégio da imunidade:
- Órgão público da administração direta federal, estadual e municipal, bem como autarquias e fundações instituídas e mantidas pelo poder público.
- Partidos políticos e suas fundações, entidades sindicais dos trabalhadores e instituições de educação ou de assistência social, sem fins lucrativos.
- Templos de qualquer culto. [o que muitas vezes não se aplica, pelo desconhecimento dos administradores destas entidades]

E aí eles vêm e nos dizem que não adianta ficar reclamando, a gente precisa exercer o nosso poder de cidadão, e: VOTAR!!! #@*%$ Ahhh!!!

E só pra finalizar, você sabe quanto ganha um deputado federal, de VERBA INDENIZATÓRIA (alimentação, segurança, combustível, etc...) ??? Até R$ 15.000,00
Não, isso não é o salário dele, isso é só a VERBA INDENIZATÓRIA!!! Quanto tempo você precisaria trabalhar pra ganhar esses míseros R$ 15.000,00 ?!

Mas, o custo de um deputado federal, por mês, para NÓS, cidadãos, é matéria para a próxima postagem.

O que a gente pode fazer em relação a isso? Por favor comentem, mas me dêem respostas concretas e que surtam efeito. E pelo amor de Deus, não me digam que a solução é VOTAR!

5 comentários:

  1. Realmente, é revoltante!
    e o pior de tudo: eles (O ESTADO OU O MUNICÍPIO) só se preocupam com a condição das coisas pelas quais NÓS pagamos e que "quase" sempre estão em estado deploráveis, quando um filho ou um ente querido DELES é prejudicado por causa dessas péssimas condições! Eu mesma passei por um acidente há uns dois anos atrás por causa da estrada que estava em péssimas condições de visibilidade e não tinha acostamento... a pessoa que colidiu de frente com nosso ônibus chegou a falecer! e me pergunte: alguma coisa foi feita pra melhorar a estrada onde o acidente ocorreu, onde uma pessoa perdeu a vida? NÃO! a estrada continua a mesma, cada dia piorando mais, por falta de manutenção e cuidados por parte do ESTADO e do MUNICÍPIO, esses que agnt repassa nosso suado dinheirinho! é de ficar revoltado meeeesmo! Ahhh!!!

    ResponderExcluir
  2. O que podemos fazer?

    Se o Brasil fosse um país um pouco mais culto, teriamos unido uma comitiva para reivindicar nossos DIREITOS, porque se não corremos atrás, nunca teremos!

    Mas, cade a união do povo? Nem no futebol nós conseguimos isso... imagina na política!
    Deixa... depois alguém resolve! KKKKKK
    E assim caminha a brasilidade.....

    ResponderExcluir
  3. pior ainda temos varios pedagios para pagar alem do IPVA ainda tem esses malditos pedagios e um absurdo

    ResponderExcluir
  4. Só uma correçao: O IPVA é repartido em três e não em duas: Parte vai também para a União. E outra: Quando vocês quebrarem alguma peça dos carros nos buracos, ainda vão pagar imposto, em cima das peças novas que vão adquirir. E mais uma: Quando compra um carro, vc compra dois na verdade - uma para vc e outro para o governo. E o seguro que também é um produto que incide imposto. Mas ou aceitam essas condições ou andam a pé. haha

    ResponderExcluir
  5. o brasil em si e uma vergonha o povo do "ah foi sempre assim porque que vai mudar" e por isso que estamos na atual situação..

    ResponderExcluir